quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tribunal de Justiça diz que greve é ilegal

O Tribunal de Justiça do RN julgou a greve dos Trabalhadores em Educação do Estado e decidiu, por unanimidade, que o movimento é ilegal. A direção do Sinte estava presente e decidiu defender a manutenção do movimento. O Sindicato realizará assembleia com a categoria nesta quinta-feira (14). O encontro será no Winston Churchill, às 9h.

ALGUNS COMENTÁRIOS:
Desmoralização do STF. Governantes zombam do STF ao julgar ilegal uma greve que está de acordo com a lei 7.783/89(art.14 paragrafo único- inciso I) e não fazem o julgamento do não cumprimento da Lei do Piso.

O PODER BRIGA PELO PODER, JAMAIS CONTRA OUTRO PODER!
Não foi por acaso que o resultado por unanimidade não foi surpresa! No dia 28 de Abril, os professores do estado entraram em greve pedindo a implementação imediata do Piso Nacional da categoria e melhorias na educação, neste caso, os educadores brigam pelo cumprimento de uma lei. E o governo briga pelo descumprimento da mesma? Alegando o cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal? Gostaria de entender essa contradição!

Avião que caiu em Recife ficou apenas três minutos no ar

O avião bimotor que caiu na manhã de hoje (13) em um terreno baldio no bairro de Boa Viagem, em Recife, matando 16 pessoas, ficou cerca de três minutos no ar, segundo informações do Comando da Aeronáutica.

A aeronave LET 410, da empresa Noar Linhas Aéreas, decolou às 6h51 do aeroporto de Recife. Após 55 segundos no ar, o piloto informou à torre de controle que o avião apresentava problema e que tentaria pousar. Às 6h53, o piloto informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Menos de um minuto depois, a torre de controle perdeu o sinal da aeronave na tela do radar.

A aeronave caiu em um terreno baldio no bairro de Boa Viagem, depois de decolar de Recife com destino a Mossoró, no Rio Grande do Norte. As 16 pessoas a bordo – 14 passageiros dois tripulantes – morreram no acidente.

O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos está investigando as causas do acidente.

Em comunicado, a companhia lamenta as mortes e informa que está oferecendo transporte, hospedagem e atendimento psicológico aos parentes das vítimas.

Aprovada no Congresso, LDO mantém salário mínimo de R$ 616 para 2012

O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2012, aprovado hoje (13) pelo Congresso, manteve o valor do salário mínimo previsto pelo Executivo de R$ 616,34. Além disso, a LDO estabelece que o Orçamento da União para o ano que vem terá que preservar uma dotação para o aumento real aos aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).