quinta-feira, 28 de março de 2013

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito abaixo do céu

Diante de uma sociedade apressada, estressada e ansiosa, faz-se necessário parar, "contemplar o belo",  prestar atenção, e como diz Libâneo "É preciso desenvolver o hábito de desconfiar das aparências, desconfiar da normalidade das coisas". 

Para Salomão, filho de Davi, Todo tem o seu tempo determinado e para todo propósito abaixo do céu:

Há tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de chorar e tempo de rir;
Tempo de abraçar e tempo de se afastar;
Tempo de amar e tempo de aborrecer;
Tempo de gerra e tempo de paz.  Ec 3: 1,2.

subentende-se que um dia vem o outro vai e cada ser humano é responsavel pelo delineamento do seu destino. Quando confiamos e agurademos em fé, a construção de nossos pensamentos, sendo eles positivos ou negativos, é certa.

Para Cury (Dez leis para ser feliz, Editora Sextante, 2003), "ser feliz é reconhecer que vale apena viver, apesar de todos os desafios, incompreesãoes e períodos de crise.

Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.

É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.".

Assim sendo, o ciclo de nosso destino é refeito a cada período, sendo necessário a compreensão dessa dinamica e o não desespero perante a tempesta, uma vez que quando ela passar ver-se-a "o mais belo amanhecer".

Caicara em foco.

quarta-feira, 27 de março de 2013

PREFEITURA DE CAIÇARA ANTECIPA SALÁRIO E DECRETA PONTO FACULTATIVO

A Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do Vento, antecipa salário do mês de  março, em 27, e decreta ponto facultativo para esta quinta-feira, 28.

Não obstante ter pago o mês de dezembro, referência 2012, em meados de março, a Prefeitura Municipal de Caiçara antecipa o salário de março, demonstrando que é possivel administrar com eficiência sem causar impacto aos cofres públicos. Isso é que é gestão de recursos! Dinheiro sempre irá ter e tendo um bom gestor, os mesmos sempre serão suficientes para atender as necessidades básicas do munício.

SE VOCÊ VOTAR EM ( X ) EM FAÇO, CASO CONTRÁRIO FAÇO NÃO

 
É incompreensível  ouvir, por  parte de representantes do povo, seja ele presidente, ministro, deputado estadual ou federal, vereador e ou até secretário, que caso a população vote em seu candidato fará, facilitará isso e/ou aquilo. 

Subentendesse que se por ventura o outro ganhar as portas estarão fechadas e nada será feito e/ou disponibilizado para o bem da comunidade. Esse tipo de politica é grosseira e não visa o bem comum. É sim um jogo de interesses. 

Seja quem for eleito, quando da procura em seus gabinetes, a tais representantes, o mesmo deve proceder da melhor maneira possivel para beneficiar os cidadãos, até porque o beneficio não é exclusividade de prefeito A ou B e sim do povo, estes merecem, independente de quem ganha, atenção a suas necessidades básicas enquanto cidadão brasileiro.

Então caro eleitor, filtrem os discursos e veja qual seu valor na concepção dos vossos representantes.

POLÍTICA & POLÍTICA! E NO FIM TODO MUNDO É ...

As vezes faço a seguinte indagação: Se pleiteantes a mandato eletivo querem o melhor para sua cidade, então não existem adversários e sim aliados, uma vez que o processo visa o bem comum. 

Pelo visto, os dois candidatos de Caiçara do Rio do Vento compartilham do mesmo pensamento que tenho, como se observa no registro acima. 

Nesse sentido, só resta alguém se decidir e se convencer que todo mundo junto é melhor do que separado. Isso fica evidente diante da felicidade estampada. Logo, todo mundo é...

Ademais, o povo precisa compreender que não adianta travar guerras, conflitos, constituir inimizades por razões partidárias. Esses são universais, todavia nós somos locais e precisamos apenas de gestores que contribuam para o desenvolvimento da comunidade. 

Convenço-me que o lema "UNIDOS POR UMA CAIÇARA MELHOR" é justo!

É ou não é, Ceiça e Arnaldo?

Externo a ambos um forte abraço!

PREFEITA COINHA REALIZA COMEMORAÇÃO DA PÁSCOA COM AS CRIANÇAS CAIÇARENSES

Na manha desta quarta-feira, 27 de março, a prefeita interina Conceição de Maria, Coinha, realizou a comemoração da Páscoa com todas as crianças municipais. Envolvendo o grupo infantil, infanto juvenil e adolescentes, a prefeita realizou brincadeiras, apresentações e fez entrega de brindes e lancheiras, bem como ofertou lanche a todos os presentes.

Com a mão na mssa, esteva a prefeita, junto com sua equipe, secretários, dentre eles de Educação, Assistencia Social, Finanças e demais colaboradores, promovendo um dia diferente as nossas crianças e adolescentes. Contando que aos servidores municipais fez jus entregar um ovo de chocolate como forma singela de desejar feliz páscoa ao grupo colaborador por fazer uma Caiçara Melhor. 

Parabéns a prefeita pela determinação.

JARDIM DE ANGICOS NO RUMO CERTO!

Na manhã de terça-feira, 26 de março do corrente, a Secretaria Municipal de Educação de Jardim de Angicos deu abertura ao Pacto pela Alfabetização na Idade Certa, programa do Governo Federal que visa alfabetizar as crianças até os 8 anos de idade, quando concluirem o 3º ano do Ensino Fundamental.

Com várias representatividades  da sociedae civil e organizada, Prefeita municipal, Suely Fonseca, Secretário de Educação e colaboradores, bem como trabalhadores em educação e profissionais do magistário, participaram do forum de abertura, se constituindo o momento de muita importancia para reflexão sobre o processo de alfabetizar em todas as dimensões

O fato mais marcante foi a sensibilidade da prefeita SUELY FONSECA, que ao discursar, se emocionou, externando o forte desejo de constribuir para um futuro melhor em Jardim de Angicos, embasada numa educação de qualidade.
Em suas palavras reforçou a importancia de se promover um plano municipal de alfabetização desde a educação infantil para que as crianças consigam os objetivos propostos para alfabetização, desde o seu primeiro contato na escola, como é o caso da Educação Infantil.

Elogios foram externados por parte dos professores que muito se alegraram pela presença da Prefeita que ali estava como parceira, presente, unida, tomando parte e dando seu total apoio para aquilo que se fizer necessário para dias melhores na educação jardim angicanense. 

São atitudes dessa magnitude que denotam um governo popular, democrático, que toma parte na causa com vista a alcançar melhores resultados em todos os aspctos da administraçao pública. Jardim de Angicos: O Aflorar de uma Nova Esperença.  GESTÃO 2013 À 2016.


quinta-feira, 21 de março de 2013

Emanoel Tuisdy (Tutu), trabalhando com seriedade pelo povo caiçarense



Servindo com competência aos munícipes caiçarenses

Emanoel Tuisdy, conhecido como tutu, tem prestado ótimos serviços  a comunidade caiçarense. O mesmo foi candidato  no pleito de 2012 ao cargo de vereador pelo PSDB, tendo obtido um total de 105 votos, empatando com a atual Prefeita Interina Coínha.

Por sua pouca idade, apenas 24 anos, ficou como 1º suplente do PSDB, tendo a oportunidade de assumi por 3 meses no começo deste ano de 2013, mas recebeu o convite da prefeita interina para a ajuda-la, com os trabalhos da prefeitura municipal de Caiçara  do Rio do Vendo, no cargo de Controlador Geral do Município, assim deixando a oportunidade  de assumi o cargo de vereador para o 2º suplente, irmão Assis Barboza, presidente do PSDB.

Como controlador, tem prestado relevantes serviços a comunidade,  de forma séria, fazendo o controle interno dos gastos públicos  do município.
No mês de fevereiro visitou famílias da comunidade da Serra da Gameleira para verificação de água e percebeu algumas famílias que tinha o direito de serem cadastradas pelo o exército e não era. Assim prontamente ele pegou os dados das pessoas, e entrou em contato com exercito e fez o cadastro dessas famílias, sendo assim tirando a carência de agua dessas famílias.

sábado, 16 de março de 2013

Jardim de Angicos_Prefeita Suely acaba de receber o 2º ônibus escolar zero quilômetro

prefeita Suely em frente ao ônibus escolar  
Suely Fonseca, trabalhando por mais  qualidade de vida de seus conterrâneos, impossionando a educação do município de Jardim de Angicos. São conquistas consideráveis a aquisição de dois ônibus escolares para transportar os estudantes que outrora passavam o maior tempo em casa do que na escola por falta de transporte. Atitudes assim me motivam dizer que a educação em Jardim de Angicos agora vai.

Parabéns prefeita! Cuide com carinho da população como filhos necessitados de constante atenção.

Materia do Portal profsezimar:
 
A Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos, na administração da prefeita Suely Fonseca (PMDB) não para de trazer benefícios para os seus munícipes.
Acaba de chegar na tarde desta sexta-feira(15) o segundo ônibus escolar zero quilômetro, adquirido com recursos do Ministério da Educação, através do Programa Caminho da Escola.

A capacidade de transporte do ônibus é de 42 alunos sentados. Sua compra consumiu um investimento de R$ 224.880,00 verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – MEC, somada a uma contrapartida da prefeitura.

Para a Prefeita Suely é mais um sonho da comunidade que ela como gestora esta podendo realizar junto com sua equipe administrativa e que segundo ela muitos outros ainda serão realizados.
A chegada do segundo ônibus zero, foi motivo de muita euforia para o alunado que agora irá dispor de transporte escolar seguro e confortável para levá-los até a escola.

Projeto impede que artistas contratados pela PMM toquem músicas com baixarias

Lairinho propõe regularização de contratos com bandasO vereador Lairinho Rosado (PSB) apresentou projeto de lei que proíbe que se toquem em eventos da Prefeitura de Mossoró músicas que denigram, ofendam, trate de qualquer outra forma pejorativa ou ainda incentivem a violência contra a mulher e sua imagem.
 
A proibição também deve constar em todos os contratos firmados pela Prefeitura de Mossoró com bandas e artistas.

O texto também prevê que a banda contratada que tocar música fora dos padrões libera a Prefeitura de Mossoró de fazer o pagamento do cachê.

O autor do projeto lembra que está havendo uma tentativa de confundir a opinião pública acerca do projeto. "Não estamos propondo proibir a contratação de bandas pela Prefeitura de Mossoró. O que somos contra é que o dinheiro público seja usado para denegrir a imagem da mulher", destacou.

O parlamentar disse ainda que o projeto é uma oportunidade que a Câmara tem de homenagear as mulheres no mês do dia internacional delas. "Diante de tão importante data, empreendemo-nos em propor o presente projeto de lei por entender que não há espaço para reprodução de estereótipos que denigram a imagem da mulher ou ainda incentivem a violência. Da mesma forma, não há como conceber o financiamento por parte do poder público, pois este deve resguardar o interesse coletivo e combater as formas de discriminação, mesmo que tácita", destacou.

Os edis Soldado Jadson (PT do B), Genilson Alves (PTN), Jório Nogueira (PSD), Heró (PT do B) e Luiz Carlos (PT) também apoiam a proposta.

DEBATE
O projeto provocou debates no plenário. O vereador Francisco Carlos (PV) tentou argumentar que não se pode regular a cultura e que a Prefeitura contrata as bandas "que o povo quer".
O vereador Genivan Vale (PR) lembrou que dinheiro público não pode ser usado para promover baixarias. "Por que não atendem o que o povo pede em outras áreas? Tem uma rua que há 20 anos espera por calçamento. Por que não atendem aos pedidos do povo para melhorar o atendimento na saúde?", questionou.
Tomaz Neto (PDT) afirmou que o dinheiro público não pode ser usado para contratar bandas que começam o show perguntando "se tem rapariga".

O que diz o projeto
Art. 1º Ficam proibidas as bandas e demais artistas (individuais ou em grupos) de utilizarem em seus repertórios músicas que denigram, ofendam, trate de qualquer outra forma pejorativa ou ainda incentivem a violência contra a mulher e sua imagem, em eventos financiados pelo Poder Executivo Municipal.
Art. 2º A proibição de que trata o caput do artigo anterior deve constar em todos os contratos firmados pelo Executivo Municipal com bandas e artistas.
Parágrafo Único - O descumprimento desta lei pelas bandas e artistas incorrerá em desobrigação de pagamento por parte do Executivo Municipal.
Art. 3º O Poder Executivo Municipal regulamentará a presente lei no prazo de 30 (trinta) dias.
Art. 4º Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação.
Fonte: O Mossoroense

quinta-feira, 14 de março de 2013

FELICITAÇÕES A CEIÇA PELO SEU ANIVERSÁRIO





15 de março, este é o dia que fez o SENHOR e presenteou o mundo com a pessoa de  Conceição de Maria Gomes Lisboa (Ceiça). Data que trouxe alegria a todos que a conhecem. Que a mesma se regozije e se alegre nele, pois foi Deus que o deu.

De uma forma singela ela reluziu, acompanhada de esperança num novo alvorecer, nos ideais políticos de Caiçara do Rio do Vento. Num primeiro momento parecia que seu esplendor seria ofuscado e de forma turva sobreviveria, todavia, é da dinâmica dos astros orbitar em torno de uma força maior “(Deus)” e executar diferentes movimentos, sendo que, em virtude do fenômeno, os astros voltam para a mesma localização de outrora.

Assim é sua trajetória Ceiça. Quisera Deus lhe devolver a oportunidade para que assim a esperança renascesse e agora, mais do que nunca, todas as coisas concorrem para seu sucesso.

Assim, neste dia tão especial, apraz-me externar sinceras felicitações.
Feliz Aniversário! 

Faço minha as palavras do Sr. Deus em recomendação a Moises para com Arão no que concerne a conceder benção aos filhos de Israel:

_O SENHOR te abençoe e te guarde;
_O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti; e tenha misericórdia de ti;
_O SENHOR sobre ti levante seu rosto e te dê a paz;

Sucesso em todo seu caminhar! Paz e harmonia para com toda sua família.

São os sinceros votos do professor Fco Garrido.

quarta-feira, 13 de março de 2013

PROJETO DE LEI DO LEGISLATIVO CAIÇARENSE INSTITUI CORES OFICIAIS DO MUNICIPIO DE CAIÇARA DO RIO DO VENTO

A Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento, mediante Projeto de Lei, institui as cores oficiais do município de Caiçara do Rio do Vento. 

Projeto de Lei de autoria do Vereador Watezer Rangel da Câmara, Legislatura 2009 à 2012, vizou  padronizar a pintura externa dos prédios públicos, frota de veículos e uniformes destribuidos pela municipalidade. moralizando ações dos gestores do executivo e legislativo para não promoverem carnaval com cores ao seu bel prazer.

Quanto das ações da atual gestão, em realizar pintura das escolas e consequentemente demais predios públicos, com o azul e branco, preferiu atentar para uma doutrina juridica já elencada no âmbito municipal, princípio norteador já delineado desde 2012.

A inexistência de um padrão relega a ações difusas nos atos dos gestores. Com o ordenamento jurídico as ações ganham linearidade. 

Assim, melhor é seguir princípios já estabelecidos do que atentar para gostos pessoais e particulares.



INTEIRO TEOR DO PL.
DISPONÍVEL EM CAMARA EM PAUTA

LEGISLATIVO CAIÇARENSE DISPÕE DE PORTAL PARA ACESSO A INFORMAÇÃO

http://caicaradoriodovento.zip.net/images/aurelii.JPGA Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento/RN, na pessoa de seu Secretário, Aurélio de Vasconcelos Lisboa, com aval do presidente da Casa, Vereador Daniel Faustino, disponibilizou portal para acesso a informação dos atos da casa e documentos de interesse público para download.

Atos como Projetos de lei,  leis municipais,  requerimentos, portarias, resoluções, projetos de decreto estam disponíveis para o cidadão baixar. Ademais, dados referentes a receitas e despesas  do legislativo serão apresentados no portal.

Com o advento da Lei 12 527, lei da transparência, todas as repartições públicas devem possuir mecanismos para possibilitar os cidadãos ter acesso a informação. A implantação do Câmara em Pauta, portal da Câmara Municipal de Caiçara vem a complementar as ações de transparência que permearão as instituições públicas por todo Brasil.

Parabéns a Pessoa do Secretário Aurélio e demais colaboradores pela implantação do Câmara em Pauta. Que sirva esse instrumento a todos e em especial aquele que anelam pela transparência dos atos públicos.
 

PROGRAMA LANÇADO POR DILMA RECLAMA TOLERÂNCIA ZERO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira (13) “tolerância zero” à violência contra as mulheres ao lançar programa de R$ 265 milhões para atendimento especial a elas. O pacote deverá ser uma das principais vitrines da petista na campanha de reeleição no próximo ano.

A importância simbólica do evento se deu pela presença de praticamente todos os ministros do governo na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, além dos presidentes do STF, Joaquim Barbosa, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, além do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

Dando continuidade a uma sequência de alfinetadas na oposição em seus últimos discursos, Dilma aproveitou a cerimônia para atacar os críticos ao governo federal dizendo que ainda não foi questionada sobre a eficiência das políticas públicas de seu governo.

“Me alegro muito hoje porque nós não temos sido questionados por uma verdade que afirmamos. Numa democracia sempre se questiona. Que nos somos um governo com maior volume de políticas publicas para mulheres em nossa historia”, disse.

“Ter tolerância zero significa combater e erradicar todas as formas de violência”, disse durante lançamento do programa batizado de “Mulher, Viver Sem Violência”.

Durante a cerimônia, que contou a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e cinco governadores, Dilma reclamou com o cerimonial que muitas mulheres assistiam aos discursos em pé.
Fonte: Uol