Na manhã desta segunda-feira (14), os trabalhadores em educação da rede municipal de ensino da cidade de Jardim e Angicos fizeram uma manifestação pública nas principais ruas da cidade.
Usando carro de som, faixas e cartazes, como forma de protesto fizeram várias paradas durante o percurso para que fossem feitos discursos para informar e solicitar apoio da comunidade.
A categoria cobra pagamento dos salários de abril/2012, o terço das férias e reivindicam reajuste salarial de 22%, ou seja, o cumprimento da lei 11.738 que estabelece o piso nacional.
Desde que deflagraram a Greve, a categoria dos Professores reivindicam também o cumprimento de um acordo que teria sido feito por representantes dos mesmos e do Governo.
O coordenador do SINTE/RN, regional de João Câmara, professor José Teixeira, disse que o ato público é um fato histórico, e avaliou como positivo o movimento.
“Nós temos uma lei federal que garante o reajuste salarial dos professores desde janeiro e já estamos em maio e o Governo teima em não pagar, por isso fomos às ruas para que a sociedade entenda os motivos da manifestação e da greve”, palavras de Zé Teixeira.
Fonte: profsezimar
Nenhum comentário:
Postar um comentário