JOVENS CAIÇARENSES, FADADOS À ROTINA DE POUCA VARIEDADE DESPORTIVA, APENAS FUTEBOL E FUTSAL, DESPROVIDOS DE PESPECTIVA DE POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADA PARA A DIVERSIDADE ESPORTIVA, IMPROVISAM QUADRA DE AREIA PARA PRÁTICA DO VOLEIBOL. COM ISSO SATISFAZEM O DESEJO DO QUE GOSTAM COM CRIATIVIDADE E DISPOSIÇÃO NAS AREIA DO RIO DOS VENTOS.
O VOLEIBOL É UMA MODALIDADE ATRATIVA TANTO PARA O GRUPO MASCULINO QUANTO O FEMININO, TODAVIA AS MULHERES ANELAM, MAS NÃO DISPÕEM DE ENCENTIVO OU OPORTUNIDADES PARA A PRÁTICA DE DIFERENTES ESPORTES. SÃO QUASE QUE TOTALMENTE PRIVADAS DE PARTICIPAÇÃO NOS BASTIDORES DO ESPORTE E LAZER DE NOSSO MUNICÍPIO, SENDO VÍTIMAS, TAMBÉM, DA MONOTONIA DE UMA ÚNICA MODALIDADE.
Grande GArrido! Boa matéria, pois nós praticantes do vôlei somos totalmente carentes de incentivos por parte do poder público. As bolas já surradas e desgastadas são adquiridas através do sistema de "vaquinha" feito pelos atletas. As faixas e a rede são jurássicas e o espaço inadequado. Há muito lutamos por apoio para construirmos uma quadra de areia dentro da cidade, mas é vão o esforço, pois nossos representantes estão muito ocupados com seu jogo preferido, o do poder. Pra não ser injusto, e necessário dizer q o único político que até agora nos ajudou foi Buba. O resto... Todos já sabem. Obrigado pela matéria. Já é alguma coisa pra um esporte que até agora não teve nem reconhecimento. Para o faminto até o amargo é doce.
ResponderExcluir