Diante de uma sociedade apressada, estressada e ansiosa, faz-se necessário parar, "contemplar o belo", prestar atenção, e como diz Libâneo "É preciso desenvolver o hábito de desconfiar das aparências, desconfiar da normalidade das coisas".
Para Salomão, filho de Davi, Todo tem o seu tempo determinado e para todo propósito abaixo do céu:
Há tempo de nascer e tempo de morrer;
Tempo de chorar e tempo de rir;
Tempo de abraçar e tempo de se afastar;
Tempo de amar e tempo de aborrecer;
Tempo de gerra e tempo de paz. Ec 3: 1,2.
subentende-se que um dia vem o outro vai e cada ser humano é responsavel pelo delineamento do seu destino. Quando confiamos e agurademos em fé, a construção de nossos pensamentos, sendo eles positivos ou negativos, é certa.
Para Cury (Dez leis para ser feliz, Editora Sextante, 2003), "ser feliz é reconhecer que vale apena viver, apesar de todos os desafios, incompreesãoes e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um “não”. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.".
Assim sendo, o ciclo de nosso destino é refeito a cada período, sendo necessário a compreensão dessa dinamica e o não desespero perante a tempesta, uma vez que quando ela passar ver-se-a "o mais belo amanhecer".
Caicara em foco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário