O empresário e ex-vice-presidente José Alencar Gomes da Silva, 79 anos (17 de outubro de 1931), morreu nesta terça-feira (29/03), às 14h41, no Hospital Sírio Libanês, após longa batalha contra o câncer. Segundo o boletim médico, a causa da morte foi câncer e falência de múltiplos órgãos. O ex-vice-presidente foi hospitalizado na tarde de ontem (28/03) depois de sentir fortes dores abdominais.
Em Coimbra (Portugal), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que frequentemente visitava Alencar, acompanhava o estado de saúde do amigo. Ele chegou a telefonar para o médico do ex-vice-presidente e já anunciou que antecipará sua volta. Alencar tinha recebido alta do Hospital Sírio-Libanês há 12 dias. E disse, em janeiro, que lutava para não morrer.
Nos últimos anos, as sessões de quimioterapia e as hospitalizações fizeram parte da rotina de Alencar. Desde 1997, ele enfrentou 17 cirurgias para extrair tumores malignos. O câncer na região do abdome foi descoberto em 2006. O empresário também enfrentou câncer no rim, no estômago e na próstata. Casado há 55 anos com Mariza Gomes da Silva, de 75 anos, deixa três filhos (Josué Christiano, Maria da Graça e Patrícia) e sete netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário