terça-feira, 13 de setembro de 2011

Legislativo Municipal - Caiçara do Rio do Vento

Vereador Jõao Pires e Fco Fernades
Na sessão desta segunda feira, 12 de setembro de 2011, vereadores da Câmara Municipal de Caiçara do Rio do Vento discutiram e aprovaram projetos de lei provenientes do executivo municipal que visa beneficiar a população hipossuficiente. Dentre eles o Visão do futuro – doação de 10 óculos mensais. Caiçara Sorridente - doações de 10 prótese dentária por mês. Natal da Nossa Gente com a doação de 50 cestas básicas (mensais). Os interessados deverão preencher critérios para poderem ser contemplados pelo beneficio. Ademais também foi apresentado o  projeto de lei que trata da contratação de servidores em caráter temporário por um ano sendo renovado por mais um nas áreas de agente de saúde e para motorista.

Vereador Buba
Alguns projetos sofreram alterações por parte da bancada da oposição, visando melhorias na redação e impedir a possibilidade dos mesmos se configurarem em assistencialismo político, haja vista o limiar das vésperas das eleições municipais para 2012. Até porque as matérias não apresentam data para entrar em vigor os programas supracitados. Foram estas as argumentações apresentadas pelo relator o Sr. Vereador Fco Fernandes que com muita propriedade, cautela e responsabilidade emendou as matérias que tramitaram no âmbito legislativo em conjunto com seus companheiros num total de ⅔ da bancada parlamentar. O Sr. Vereador João Pires na oportunidade de seu pronunciamento ratificou as palavras do ilustre vereador que antecedera e acrescentou sua indignação com o atual rumo que toma a administração municipal na dimensão executiva concernente ao gerenciamento dos recursos públicos, lamentando o quadro em que se encontra os compromissos de responsabilidades para com as finanças públicas evidenciadas no atraso de pagamento dos servidores, fornecedores e obras inacabadas como a Praça Pública São Sebastião dentre outras situações.

O vereador Buba, representante do executivo rebateu o que dissera o vereador João Pires, alegando que o que vem acontecendo nas finanças municipais é reflexo da queda de repasses do FPM, impossibilitando ao prefeito honrar seus compromissos em dia. Com relação as obras paradas da Praça São Sebastião os recursos estão garantidos e serão repassados ao município em três parcelas. Assim que for liberado a primeira o prefeito recomeçará as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário