sexta-feira, 28 de outubro de 2011

CIDADÃOS SOFREM PARA CONSEGUIR FICHAS PARA ATENDIMENTO MÉDICO




Caiçarenses em baixo de sol escaldante aguardando por mais algumas horas para receber a tão sofrida ficha de atendimento
          É de conhecimento geral que a saúde pública brasileira é um caos em todas as instâncias da federação e que o cidadão sofre para conseguir atendimento precário em todas as áres médicas, especialmente nos grandes centros hurbanos, onde passam noites e até dias numa fila para conseguir atendimento, não obstante, muitas das vezes serem "surprendidos" pela gentil delicadeza dos profissionais (ditos servidores públicos) que nem comparecem, deixando o paciente ao acaso. 
                O que se observa é um completo desrespeito com a pessoa humana que precisa cuidar da saúde mediante um acompanhamento médico e não pode custear de forma particular, tendo o simplorio conhecimento que os exorbitantes impostos pagos possam ser revertidos em serviços prestados pelos governantes, isto é, contar com uma OBRIGAÇÃO que lhe é oferecida de forma precária. 
                Os envestimentos em áreas consideradas essencias deixam a desejar, quando se observa situações como estas. e não há  o que se fazer aparentemente, uma vez que os verdadeiros donos do dinheiro público não podem gerenciá-lo por ter confiado a algué essa tarefa.
            Buscando uma melhoria de um lado o cidadão padece do outro, pois o fato de terem que reduzirem horas de sono para pegarem fichas para consultas médicas ou estarem em pleno meio dia embaixo de sol escaldante, acarreta um transtorno físico mental sério.
               O maior bem de uma comunidade é seu povo que com humildade reside e trabalha para que haja dias melhores e que com simplicidade espera que seus representates o considerem, já que com fé e esperança aguardam, ansiosos, por uma sociedade igualitária.









Nenhum comentário:

Postar um comentário