sexta-feira, 17 de maio de 2013

Caiçara realiza sua 1ª Conferência Municipal de Educação


Nesta sexta-feira, 17 de maio, no Palácio Manoel Sinfrônio Bezerra, nas dependências da Câmara Municipal, foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Educação, contanto com a participação popular e em especial dos trabalhadores em educação, protagonistas do processo sistematizado no território municipal. 

Na ocasião esteve presente a Excelentíssima Srª Prefeita, Ceiça Lisboa, que demonstrou total interesse em contribuir com a educação do Município, externando algumas de suas metas elencadas na proposta de governo. 

Além da prefeita esteve presente outras autoridades como a presidenta da Câmara Municipal, a Ilustrissima Srª Coinha e 2 (dois) vereadores: José Arnor Ambrósio (PSD) e Sebastião Iram (PSDB) que externaram apoio a causa da educação, deixando claro que no que depender dos mesmos estarão sempre prontos para fazer as devidas reivindicações junto ao executivo municipal para melhorias na educação do muicípio.

Esteve palestrando o pedagogo e históriador  professor Rodrigo Wantuir que expôs, em sua fala, o IV Eixo da CONAE, Qualidade da educação: Democratização do Acesso, Permanência, Avaliação, Condições de Participação e Aprendizagem.
 

Esteve prestigiando, também, a Srª Fátima Cardoso, coordenadora do SINTE/RN, debatendo o Eixo VI: Valorização dos Profissionais da Educação: Formação, Remuneração, Carreira e Condições de Trabalho, bem como explicando o que é a CONAE e sua missão no que concerna a luta pela qualidade da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário