sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

EDUCAÇÃO_ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO 2011

   Encerrou-se hoje, 23 de dezembro, o ano letivo escolar do Municipio de Caiçara do Rio dos Ventos. 
     Alunos e docentes entram de férias e irão discansar por alguns dias até o retorno das atividades no ano vindouro.
   Foi um processo axaustivo tanto para alunos com para os professores que juntos buscaram conciliar objetivos e metas para uma realização comum: A aprendizagem.
   Os educadores municipais, já no limiar do encerramento, externaram anseios por melhorias na prestação de serviços educacionais para 2012 por todos os envolvidos no processo educativo. 

    Além de salários é preciso melhores condições de trabalho, oferecendo o básico em recursos didáticos para implementação de metodologias eficazes, saúde do trabalhador, formação e aperfeiçoamento, cumprimento dos direitos funcionais, gestão e participação democrática dentre outros. Com isso se vislumbra qualidade na educação da população caiçarense com oferta de ensino com qualidade, complementada com boa assistência as necessidade de aprendizagem e outros fatores tais como merenda de qualidade, material dídático, transporte escolar, assistência a saúde em seus diferentes aspectos com políticas voltadas a real necessidade do aluno que é o alvo principal da educação.
   Educação de qualidade é feita com ações práticas, vista nos diferentes instrumentos aplicados  no âmbito educacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário