domingo, 15 de julho de 2012

A IMPORTÂNCIA DO VOTO CONSCIENTE

O voto é um instrumento de muita importância numa democracia como a que ocorre no Brasil. E apesar da descrença na política ela é mecanismo de muita valia pra sociedade. Certo é que, apesar de opiniões contrarias, existem políticos honestos e que cumprem com suas obrigações constitucionais, promovendo o bem comum.
As eleições, na visão analítica de sua fundamentação, é um ato de cidadania e seu resultado é a escolha de homens e mulheres que representem bem e executem de forma coerente seu trabalho eletivo, uma vez que, essa atuação interferirá diretamente em nossas vidas. A má escolha de um representante acarretará uma queda na qualidade de vida da comunidade.
Abram-se os olhos e vejam que são os políticos que gerenciam os impostos que pagamos e se eles não forem competentes, honestos e não visarem o bom trabalho não passam de mercenários. É preciso, diante disso, participar com seriedade na politica de sua cidade e votar em políticos com o passado limpo e com propostas voltadas para melhoria de vida da coletividade.
VOTE CONSCIENTE
Lembre-se que os políticos não são todos iguais, e por isso analise cuidadosamente as pessoas que buscam alcançar sua confiança. Veja seu histórico como cidadão e se já possui mandato averigue suas ações e promessas se elas foram incrementadas. Se já teve mandato, cumpriu o que prometeu? Seu político ou governante fez um bom trabalho ou se envolveu em alguma coisa errada? Tome conhecimento a respeito de quem você pretende votar.
Votar consciente dá um pouco de trabalho, mas no final os resultados são positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário