quarta-feira, 4 de julho de 2012

SÉRIE PREFEITOS CAIÇARENSES - FELIPE ELOI MULLER

 FELIPE ELOI MULLER
FELIPE ELOI MULLER 
Homem simples que em meados de 2002 surgiu no cenário politico de Caiçara do Rio dos Ventos. Natural de Itaquara (RS) Rio Grande do Sul, empresário bem sucedido no ramo de confecção de piscinas (Águia Piscina) passou a desenvolver relevante trabalho no âmbito municipal, oferecendo de sua generosidade ao munícipes de Caiçara do Rio dos Ventos. Surgindo daí o ideal de pleitear o cargo de prefeito municipal, atitude que mexeu com as emoções do povo que vislumbrava mudança no cenário politico local, uma vez que, essa é a beleza da democracia: Direito de escolher e optar por mudança naquilo que diz respeito à condução do bem público. 

Mesmo antes de ser eleito, já demonstrava sua capacidade de representar bem o povo, ajudando-os em diferentes instâncias e situações.
Foram inúmeras as pessoas que foram ajudadas e beneficiadas pelo Felipe. Diga-se, como é de conhecimento geral que o atual gestor é fruto da mão amiga, humilde, solidária e acolhedora desse ilustre cidadão. 
CARISMA E EFICIÊNCIA ADMINISTRATIVA
Sua benevolência foi tal que  conferiu, com estima e consideração, confiança a ponto de rejeitar opiniões e rejeições de outros correligionários quanto da decisão de conferir cargos de confiança em todo período de governo tais como assessor pessoal, Tesoureiro, Secretário de Administração, culminando com a sua escolha para a chapa de vice-prefeito municipal nas  eleições de 2008 e consequentemente  repasse do cargo de prefeito em virtude de  sua renúncia ao mandato em outubro de 2009 por motivos particulares. 
REFORMA ADMINISTRATIVA E EQUILIBRIO DAS CONTAS PÚBLICA
Eleito prefeito municipal no pleito de 2004, que concorrera com o Sr. Emanoel Gerson de Andrade. Assumiu a prefeitura no dia 1 de janeiro de 2005 e iniciou um trabalho de revitalização e reestruturação administrativa e trouxe mudanças significativas ao município de Caiçara do Rio dos Ventos em todos os setores da administração pública: educação, (urbanismo), agricultura, segurança, assistência social, economia, comércio, saúde, transporte, entre outras áreas. 
INCENTIVO A CULTURA E VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Seu trabalho ficou registrado de Norte a Sul, Leste a Oeste no território municipal em obras diversas como revitalização de prédios públicos, pavimentação de ruas, construção de habitações, adequação e reaparelhamento de escolas (construção da primeira escola Municipal na zona urbana “Centro educacional Rio dos ventos”), 
CONSTRUÇÃO DA PRIMEIRA ESCOLA MUN URBANA
limpezas de ruas, organização de praças, aquisição de transporte para saúde, oferta de transporte gratuito para feirantes de forma intermunicipal e interurbana, realização de concurso público, transporte para universitários e cursistas de enfermagem, bem como aquecimento do comércio local.

 Incentivou a instalação de indústria como a vale – mineração, promovendo a criação de empregos e melhorando a renda familiar caiçarense. 
INCENTIVO E CRIAÇÃO DE EMPREGOS
Sua principal obra está estampada na construção da adutora da Serra da Gameleira que leva seu nome. 
Vale salientar que muitas das obras da atual gestão são oriundas de convênios firmados no exercício de seu mandato.  Por exemplo:
Aquisição de ônibus escolar;
Construção de praças;
Pavimentação de ruas;

Construção de quadras poliesportivas e outras obras que estão sendo executadas na administração atual. 
INCETIVO AO ESPORTE E LAZER
É de singular importância sua história no desenvolvimento e progresso deste município, constituído por pessoas simples e humildes–CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS.

NOTA DO BLOG:
Felipe Eloi Muller, Ilustre Ex-prefeito de Caiçara do Rio dos Ventos, existem pessoas que reconhecem seu valor e são gratas pelas benfeitorias realizadas com dedicação, honestidade e responsabilidade. Para quem não saberia lidar com a administração pública, segundo críticos, Vossa Senhoria deu bom exemplo de uma gestão responsável, respaldada no ideal de igualdade e de direitos entre os cidadãos. Se houve algo que não caminhou, foi em virtude de sanguessugas, de mal assessores, lobos em pele de cordeiro que usaram de má fé e apenas vislumbravam benefícios próprios e não tinha a mesma visão que a sua: Ajudar e trabalhar na construção de uma nova maneira de administrar para todos.
O nosso muito obrigado pelo “PASSO À FRENTE” que Vossa Senhoria promoveu na qualidade de chefe do poder executivo do município de Caiçara do Rio dos Ventos.


2 comentários:

  1. Falta a história do atual prefeito da cidade, ou esse blog é tão parcial e poliqueiro como o blog de alfeu?

    ResponderExcluir
  2. Saudações dileto internauta. Em conformidade a sua indagação, gostaria de dizer que sim, haverá publicação sobre o atual gestor em momento oportuno.
    Ademais, minha visão de política é diferente do entendimento de muitos. Política é algo fundamental pra sociedade humana e naquilo que me cabe tenho promovido ela de maneira construtiva. E agora busco participar de forma direta no âmbito social, vislumbrando um fazer diferente.
    Tenho segurança dos meus ideais e creio nesse instrumento que conduz o homem a promover o bem comum.

    ResponderExcluir