sábado, 16 de fevereiro de 2013

O carnaval passou, mas a folia está apenas para começar em Caiçara do Rio do Vento


É de conhecimento geral que a política partidária para mandato eletivo é um verdadeiro festival com inúmeras atrações artísticas. A maioria dos cidadãos são conduzidos a total alienação do papel do agente público e se perdem numa direção distorcida da realidade da democracia. Muitos candidatos e eleitores vivem a ocasião com muito entusiasmo pelas vantagens que podem obter.

As escolhas acontecem, na sua maioria, não com base no perfil humano relativo à  atribuições inerentes à capacidade de promover o bem comum e sim na hipótese de quem pode oferecer benesses momentâneas para suprir uma pseudonecessidade. 
Assim se torna a campanha eleitoral uma verdadeira folia onde o que importa é lucrar momentaneamente em detrimento de 48 meses de serviços prestados com seriedade. São muitos que dançam ao som da balada e o fim é a "ressaca" com prejuízos irrecuperáveis ao longo de 4 anos.
 A campanha no ano de 2012 foi um verdadeiro carnaval. Muitos ainda não superaram os efeitos do pleito. Agora o Município se prepara para mais uma movimentação que já começa a mexer com os ânimos dos habitantes.

Com as decisões tomadas nas convenções mais uma vez o destino da administração pública é colocado à disputa e num breve espaço de tempo o povo caiçarense tem mais uma vez a oportunidade de refletir sobre seu papel para um futuro melhor, futuro esse de igual condição de vida para todos e não apenas para um indivíduo em particular. 

Digo que é hora do povo cair na real e não se deixar levar pelo som da música que a cada campanha se ouve. Façam a diferença, escolhendo o melhor, com perfil verdadeiro de bom administrador e servidor social. Que seja um momento de não vender o poder e sim de adquirir alguém que possa fazer muito mais do que aquilo que você possa receber.

Um comentário:

  1. Boa matéria Garrido pena q a politicalha rola de todos os lados e os arrumadinhos políticos nos envergonham

    ResponderExcluir