quinta-feira, 20 de junho de 2013

Moradora de 64 anos do Recife diz que protesto é "maravilhoso"

Mirza Crisostono, 64 anos, moradora de um prédio no Recife, diz que a manifestação popular que toma as ruas da cidade parece maior que o Galo da Madrugada, o bloco de Carnaval famoso por ser o que mais reúne foliões no mundo. 
“Estou achando maravilhoso o povo, os jovens nas ruas de Recife. Quero ser forte para ver este mesmo povo nas próximas eleições para cobrar educação, saúde e acabar com a corrupção.”Nas vias, pessoas dançam maracatu e os sons de apitos e outros instrumentos não param. Enquanto Mirza fala com a reportagem, do lado de fora os ativistas gritam: "Vem pra rua, vem pra rua!" A passeata ocorre a cerca de 100 metros do consulado americano, mas o prédio não parece ter problemas com o protesto. Poucos policiais são vistos, mas a manifestação não tem violência aparente. Ao invés disso, os ativistas preferem tocar os hinos nacional e de Pernambuco.
Protestos contra tarifas mobilizam população e desafiam governos de todo o País
Mobilizados contra o aumento das tarifas de transporte público nas grandes cidades brasileiras, grupos de ativistas organizaram protestos para pedir a redução dos preços e maior qualidade dos serviços públicos prestados à população. Estes atos ganharam corpo e expressão nacional, dilatando-se gradualmente em uma onda de protestos e levando dezenas de milhares de pessoas às ruas com uma agenda de reivindicações ampla e com um significado ainda não plenamente compreendido.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário