quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestos influenciaram adiamento da votação da PEC 37, diz Gurgel

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou nesta quinta-feira que os protestos pelo País influenciaram a decisão da Câmara dos Deputados de adiar a votação da PEC 37. Gurgel acrescentou que o ideal seria o arquivamento da proposta, que limita os poderes de investigação do Ministério Público.

“Não há dúvida de que terá tido influência nisso a movimentação decorrente dessas manifestações ocorridas em todo o País, que incluíram a PEC 37 como uma das principais pautas na luta contra corrupção. Na verdade, o que o Ministério Público entende é que essa PEC não deve apenas ter adiada sua votação, deve ser simplesmente excluída da pauta de deliberações do Congresso Nacional”, disse o procurador-geral.

Segundo a assessoria de imprensa da presidência da Câmara, o adiamento da votação ocorreu porque o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), precisou alterar a data de sua viagem à Rússia, o que inviabilizou a realização de uma reunião com o grupo que estuda o texto final da PEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário