quarta-feira, 9 de novembro de 2011

1º CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE


          Foi realizada nesta quarta – feira, 9/11/2011, a 1º Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Município de Caiçara do Rio do Vento, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com outras instâncias governamentais, bem como entidades não governamentais deste Município.
O evento constitui-se de grande importância para  enfoque no papel da sociedade em garantir a manutenção dos direitos das crianças e adolescentes. O tema é uma necessidade diária para ser tratado em todas as instâncias sociais a fim de permitir que nossas crianças sejam, naquilo que lhe é mais digno, pessoas capacitadas para o exercício consciente de sua cidadania.
            Parabéns aos diletos colegas de trabalho no que concerne ao encaminhamento da  temática à sociedade, todavia, faço aqui minhas considerações para que, em outra ocasião, sejam mordomos do tempo e evitem  a exaustão daqueles que eram o alvo principal: as crianças e adolescentes. Que estavam presentes, tendo alguns chegado desde as 14h30min e outros saído da sala de aula as 3h00min. sem terem merendado, para o recinto do ginásio poliesportivo, onde ficaram até às 4h30min, quando se deu inicio a palestra.
            Assim sendo, o desperdício de tempo em organização que deveria ter sido realizada com bastante antecedência, prejudicou o enfoque dos objetivos e em virtude do avanço das horas, muitas crianças necessitaram ausentar-se a partir das 17h0min, já que estavam até aquele momento sem merendar e necessitavam retornar para suas casas devido a preocupação dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário