sábado, 18 de fevereiro de 2012

As faces ocultas do CARNAVAL

Ao irmos ao consultório médico procurarmos  solução para certa situação anormal no corpo o médico receita, com base nos seus relatos, um certo medicamento que com o tratamento trará a melhora para o caso aferido, entretando focamos cegamente  nos beneficios que virão e não nos lembramos dos efeitos colaterais.
    Quase tudo na vida possue mais de uma face, acontece que a maioria das pessoas apenas visualizam uma, sendo as outras ocultadas de sua consciência.
    Assim como muitas outras manifestações culturais o carnaval também possue faces. Além daquela que para muitos é só alegria e euforia composta por danças, fantasias, diversão, risos e liberdade, existe a obscura com maior vasão de circunstâncias negativas.
    A priore é um instrumento ideologico de fortalecimento do capitalismo visando aquecer a economia do mercado. Uma outra face, oculta, é composta por  morte, prostituição, proliferação de doeonças como as sexualmente transmissíveis, promiscuidade sexual, acidentes de transito, crimes,  delitos diversos em consequência da ocasião, almento do consumo de drogas compostas por álcool tabaco e as inlicitas bem como  inimizades, brigas, exibição da nudez física e moral.
    Outra face é a manipulação ideologica do oferecimento eventual vislumbrando transparecer  boa ação a fim de fortalecer a popularidade individual junto a sociedade para fins eleitoreiros e dentre outras que a razão possa enumerar, sendo  que a mídia e organizadores não apregoam, haja vista o maior objetivo ser o lucro para poucos e prejuizo para muitos.
É uma troca: As autoridades barganham lucros politicos e econômicos e para os efeitos nefastos fazem vista grossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário