sábado, 4 de fevereiro de 2012

TRANSPARENCIA_PDDE-DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA

O PDDE consiste na assistência financeira às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos. O objetivo desses recursos é a melhoria da infraestrutura física e pedagógica, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, de acordo com o censo escolar do ano anterior ao do repasse.
Em 2011  as escolas municipais de Caiçara do Rio dos Ventos receberam recursos para compra de material permanente e custeio de outros de caráter temporário a serem expressos em 2012. A Escola Mul Centro Educacional em 2010, além do PDDE, 20.309,90 (vinte mil, trezentos e nove reais e noventa centavos), tambem fez jus dos recursos do PDE, 26.000,00 (vinte e seis mil reais), totalizando um montante de 46.309,90 (quarenta e seis mil, trezentos e nove reais e noventa centavos), distribuidos para fins especificos e variados. 
O PDDE em 2011 foi o equivalente a 6.505,20 (seis mil, quinhentos e cinco reais e vinte centavos) para assistir as necessidades básicas no ano letivo de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário