terça-feira, 11 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO: DEVE SER META PRIMORDIAL DE UM GOVERNO


      A educação deve ser, sem sombra de dúvida, meta primordial de qualquer governo que prese pelo progresso e desenvolvimento da sociedade em todos os setores por ser ela o instrumento que formará as futuras gerações que precisará fazer a diferença numa sociedade tão conturbada por tantos atos de ignorância e estupidez que agride à razão e a racionalidade humana.
No cotidiano educacional fala-se muito em parceria como mecanismo de obtenção de êxito no processo educativo. Família, sociedade organizada, demais setores da administração pública e escola juntos no lema todos pela educação, entretanto, na prática ela ocorre de forma dissociada dessa ideologia. Percebe-se isso na existência de sistemas que não se complementam e cada um faz o que é conveniente a sua instituição.
No município não existe educação federal nem estadual todo o processo reflete a educação municipal e os resultados são do município. Daí a necessidade das autoridades competentes atentarem para o fato de que parceria é uma ação urgente para melhorarmos a qualidade da educação de nossos munícipes. 
RESULTADO E METAS IDEB- CAIÇARA DO RIO DOS VENTOS
REDE MUNICIPAL 
 REDE ESTADUAL 
Obs:
* Número de participantes na Prova Brasil insuficiente para que os resultados sejam divulgados.
** Solicitação de não divulgação conforme Portaria Inep nº 410.
*** Sem média na Prova Brasil 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário