segunda-feira, 17 de setembro de 2012

EM NOSSA SOCIEDADE O VOTO É A NOSSA MAIOR FORÇA


Os cidadãos precisam se conscientizar que o voto é a nossa força e maior grito de liberdade e seu valor não se equipara a uma mercadoria.

A corrupção, na verdade, está instalada como uma infecção crônica no seio da sociedade e isso é notório quando detectamos que não apenas alguns políticos a promovem mas também quando o próprio cidadão induz os políticos a conservarem praticas de lesura ao exercício da democracia de forma consciente e libertadora.
 
        Que futuro teremos se grande parte da população insiste em fechar os olhos para não enxergar que vendendo seu voto perderá o seu direito à voz e que não poderá cobrar dos seus representantes políticos uma conduta honesta e clara, visto que eles, os eleitores (boa parte) são os primeiros a saírem pedindo fantasiosas ajudas desde um grão de feijão a tijolos em troca de seu voto e em ocasião alguma solicitam o que de fato se faz necessário por parte de um representante político.


Compra de votos, não é apenas o ato de um político que, aproveitando-se da situação de pobreza e da falta de esclarecimento, oferece ao eleitor um dinheirinho, um par de sapatos ou um saco de cimento em troca do voto. O ato é muito mais do que isso. O oferecimento e a promessa de um cargo na Administração do município, o simples oferecimento, promessa de um bem material para o eleitor, ainda que esse não aceite a vantagem, ou mesmo atos de violência ou grave ameaça direcionados a eleitores podem caracterizar a compra de votos.
       
           Assim, reconheço que nós brasileiros estamos muito longe de sermos eleitores de fato e de direito com entendimento e esperteza no repasse do sufrágio limpo e voluntário. O exercício livre do voto é para poucos e nesse ínterim muitos cometem erros que se configuram como crimes eleitorais E ATIRAR A PRIMEIRA PEDRA além de crime social é também um crime aos preceitos divino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário