quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

ESCOLAS MUNICIPAIS DE CAIÇARA NÃO FARÃO JUS AO PDDE ESTE ANO


As escolas municipais de Caiçara do Rio do Vento não farão jus aos recursos federais do FNDE –PDDE, este ano de 2013, segundo Sec. De Educação, conforme  informação repassada pelo anterior gestor da referida pasta.

O PDDE – Programa Dinheiro Direto na Escola, anualmente é remetido as instituições de ensino para custeio e aquisição de material de expediente bem como bens permanentes que beneficiam  todos os que usam dos serviços públicos na esfera educacional.

Ainda não se sabe as “REAIS” razões do não repasse dos mesmos. O certo é que por algum motivo esses recursos foram retidos e quem vai perde são os mais de 400 alunos, professores, pais e responsáveis que terão menos investimento na educação e a Prefeitura terá que se virá para manter 100% das escolas neste ano de 2013.

Dinheiro que poderia está sendo usado em outras áreas e até fortalecendo e incrementando o desenvolvimento da educação, terá que ser redistribuído de forma cautelar para que seja possível o oferecimento dos sérvios educacionais.

Semelhantemente recursos que deveriam ser aplicado na qualidade e melhoria de vida da população no curso desta administração, deverão ser remetidos para pagar DÍVIDAS deixadas pela gestão anterior.

Não é preciso apenas ter ouvido para ouvir, nem olhos para ver, é preciso refletir com uma consciência crítica e não se deixar iludir por quem não tem nada pra oferecer a não ser o déficit nos bolsos dos cidadãos que tem que conviver anos após anos com espertos que só vislumbram o beneficio próprio e não o da comunidade.

Aí está uma gestão que ainda procura se situar no emaranhado de dificuldades deixadas como prova “DOS SE VIRA NOS TRINTA”! E que com muita humildade está procurando organizar para atender bem a comunidade. 

Esse é O verdadeiro papel de um gestor comprometido com o social. E que necessita do apoio e compreensão da comunidade. Lembrando que ele está aí só há poucos dias e tenta ofertar a melhor maneira de conduzir a administração de forma justa igualitária e transparente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário