sábado, 23 de abril de 2011

O VERDADEIRO SENTIDO DA PAIXÃO DE CRISTO

Nesta semana chamada santa, muito se fala da paixão de cristo, mas poucos sabem realmente o verdadeiro sentido desta expressão. Nada melhor do que analisar as próprias palavras do Senhor Jesus em João 12.27 quando ele diz: “Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora; mas para isto vim a esta hora”.
            A angústia da alma de Jesus é sintoma de sua paixão. A palavra paixão vem de “pacio” e significa sofrimento. Ele demonstra com esta, que já está sofrendo mesmo antes de ser preso e torturado fisicamente antes da morte física.  Jesus afirmou esta palavra no domingo que entrou em Jerusalém e depois de ter sido aclamado pela multidão. Depois também de ter sido procurado por André e Felipe que lhe comunicaram o desejo dos gregos de vê-lo. Nas palavras dos fariseus em João 12: 19, todos estavam indo após o mestre. Ou seja, Jesus tinha o mundo aos seus pés, a oportunidade de se tornar famoso e reconhecido pelo mundo como um grande herói. Mas, não foi esse o caminho que ele escolheu, até foi tentado por satanás, todavia ele demonstrou ser forte a tentação do poder terreno, que corrompe o homem e o molda a sua imagem e semelhança. A paixão de cristo foi antes de tudo, pela glorificação do nome de seu pai. (João 12; 28. Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.). Quando Jesus toma conhecimento que até os gregos queriam vê-lo, responde dizendo: “_Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto.” Ele teve por mais valia obedecer a seu pai e cumprir seu propósito do que se iludir com a fama e bolotas que o mundo oferece. Ele pensou em mim e ti e se doou voluntariamente para que com seu sacrifício eu e você tivéssemos vida e vida com abundância. Revelando assim a grandeza do amor de Deus pelo homem. João 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deus seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Romanos 5.28 “ Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
            Jesus renunciou a gloria proposta pelo mundo por ter em vista uma glória maior e eterna que é a gloria que vem do pai eterno. Quem dera, possamos também ter bem claro e definido em nossos corações o propósito de Deus para nossas vidas que se resume em João 12.25,26 (“Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna.
Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará.”).
Que Deus abençoe a todos em nome de Jesus, O Cristo.
O verdadeiro sentido da páscoa é que Jesus VIVE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário