terça-feira, 10 de abril de 2012

A DIFERENÇA ESTÁ EM SABER FAZER ACONTECER


NÃO SOBRA DINHEIRO, FALTA GESTÃO
É de conhecimento geral que a grande maioria dos municípios brasileiros sofre, em hipótese, com dificuldades financeiras.
Para os governantes a única alegação é que falta dinheiro e isso ocasiona as inúmeras dificuldades percebidas em todo âmbito administrativo. Quando as coisas não caminham bem, observando-se isso em atrasos de pagamentos, dificuldade de cumprir com acordos financeiros, faltas de obras, precária realização de serviços básicos, falta de desenvolvimento de políticas públicas, problemas com fornecedores, falta de apoio na infraestrutura das diferentes instâncias do governo, tudo isso e muito mais perpassa pela justificativa de que faltam recursos e como fator decisivo das circunstâncias, a queda de arrecadação.
Para municípios de coeficiente 06 como é o caso do nosso (Caiçara do Rio dos Ventos) com uma população estimada em 3304 (três mil, trezentos e quatro) habitantes, os recursos são suficientes para atender as necessidades básicas dos munícipes, todavia, os que possuem maior número de habitantes tendem a ter, de certa forma, um orçamento apertado e situações desastrosas até se justificam.
Sabe-se, porem, que quando os recursos são suficientes e ocorrem desequilíbrios nas contas públicas o caso passa não ser mais uma falta de recursos e sim ausência de gestão.
Diante do exposto é preciso que os cidadãos fiquem alerta e não se conformem com desculpas descabidas, que omitem o real sentido do fracasso administrativo.
Se as dificuldades fossem tantas não se veriam avanços particulares, demonstrados em aumento de patrimônio e mordomias individuais por parte dos representantes do povo.
Municípios que pagam média de 10.000,00 (dez mil reais) por mês a seus gestores como salário base, elevando a cifra a casa dos 16.000,00 (dezesseis mil reais) a 20.000,00 (vinte mil reais) com supostas vantagens não possui justificativa para alegar dificuldade financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário