sexta-feira, 13 de abril de 2012

Moradores protestam contra desapropriações para Copa do Mundo

Os moradores e comerciantes das Quintas, nas proximidades da Urbana, que serão atingidos pelas obras de mobilidade da Copa de 2014 protestaram, no início da noite desta sexta-feira (13) contra a forma que a Prefeitura do Natal vem conduzindo o processo de desapropriação dos imóveis.  Com faixas e carros de som, os moradores da região ocuparam o trevo em frente a Urbana, no entroncamento entre as Avenidas Industrial João Mota, Felizardo Moura e Mário Negócio em busca de outras soluções, que não sejam desocupar os imóveis.

A Prefeitura iniciou as ações de desapropriação de treze imóveis, dos quais oito já receberam propostas indenizatórias. O comerciante do ramo de material de construção, Manoel Patrício, terá seu prédio retirado para dar lugar as intervenções do complexo da Urbana. "Não houve audiências para ouvir a população sobre outras alternativas. Não estamos buscando indenizações, mas discutir outras vias que podem ser contempladas pelo projeto e garantir melhor fluxo", disse.

As avenidas seriam a Antônio Basílio, Nascimento de Castro, Amintas Barros e Lima e Silva, que poderiam passar por ampliação até desembocar na Industrial João Mota. "Poderia ser uma resposta para melhoria do trânsito", disse.

A mobilização realizada em horário de pico causou trânsito lento em todo o entorno e na avenida Bernardo Vieira.
tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário