segunda-feira, 16 de abril de 2012

Trabalhadores em Educação de Jardim de Angicos entram em greve



Insatisfeitos, os trabalhadores em educação da rede municipal de Jardim de Angicos, por votação, decidiu no fim da manhã de hoje, em assembleia, pela deflagração oficialmente de greve por tempo indeterminado, com início das paralisações nesta segunda-feira(16).
De acordo com a decisão da maioria só uma negociação com o governo ou uma determinação da justiça podem fazer com o que os professores voltem para a sala de aula.
A assembleia extraordinária aconteceu na escola Prefeito Francisco Barbosa e contou com a presença dos Coordenadores Geral do Sinte/RN, do Consultor Jurídico da entidade, Dr. Edilon, bem como da participação maciça dos professores da rede.
A greve foi deflagrada em virtude do não atendimento ao ofício nº 004/2012 datado de quinta-feira(12) encaminhado ao prefeito onde pedia a presença do senhor Secretário de Educação para tratar de assuntos de interesse da educação.
A categoria está reivindicando, cumprimento do Piso Nacional dos professores; pagamento do terço de férias, devido desde janeiro de 2012; pagamento no último dia de cada mês como também o atraso dos ASGs referente ao mês de março que além de atrasado ainda não tem data para a sua efetivação.
prof sezimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário