quarta-feira, 13 de março de 2013

PROGRAMA LANÇADO POR DILMA RECLAMA TOLERÂNCIA ZERO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

A presidente Dilma Rousseff defendeu nesta quarta-feira (13) “tolerância zero” à violência contra as mulheres ao lançar programa de R$ 265 milhões para atendimento especial a elas. O pacote deverá ser uma das principais vitrines da petista na campanha de reeleição no próximo ano.

A importância simbólica do evento se deu pela presença de praticamente todos os ministros do governo na cerimônia realizada no Palácio do Planalto, além dos presidentes do STF, Joaquim Barbosa, do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Henrique Eduardo Alves, além do Procurador-Geral da República, Roberto Gurgel.

Dando continuidade a uma sequência de alfinetadas na oposição em seus últimos discursos, Dilma aproveitou a cerimônia para atacar os críticos ao governo federal dizendo que ainda não foi questionada sobre a eficiência das políticas públicas de seu governo.

“Me alegro muito hoje porque nós não temos sido questionados por uma verdade que afirmamos. Numa democracia sempre se questiona. Que nos somos um governo com maior volume de políticas publicas para mulheres em nossa historia”, disse.

“Ter tolerância zero significa combater e erradicar todas as formas de violência”, disse durante lançamento do programa batizado de “Mulher, Viver Sem Violência”.

Durante a cerimônia, que contou a presença do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e cinco governadores, Dilma reclamou com o cerimonial que muitas mulheres assistiam aos discursos em pé.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário