domingo, 7 de abril de 2013

A "POLÍTICA" EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO

Caiçara do Rio do Vento terá nova eleição neste domingo (Foto: Caroline Holder/ G1)
A "política" em Caiçara do Rio do Vento, cidade de 3.304 habitantes e 3.449 eleitores vive um verdadeiro cenário de cinema nos dias que antecede a votação. A movimentação é tamanha e o que se ver é verdadeiros rachas entre carros e motos nas ruas da cidade. A perseguição uns aos outros é algo inusitado que atrai a atenção dos populares até altas horas da madrugada, e quem está a trafegar que tome cuidado pois vale tudo.

Além do supracitado a situação mais lamentavel é o vale tudo pelo voto, com sua data de validade expirando do sábado para o domingo, o mesmo precisa ser consumido antes que seja tarde de mais, pois pense numa "mercadoria" valiosa e que a princípio custa caro, nada que não seja passível de retorno em 4 anos. E o povo entra no jogo e a sociedade afunda no emaranhado da currupção ativa e passiva. 

A justiça sabe que comprar voto é coisa de quem pode e que a prática acontece sempre nos bastidores das campanhas eleitorais em todos os municípios brasileiros com maior divusão nos interiores e cidades menores como a "pacata" Caiçara do Rio do Vento. 

"Só Deus segura esse país"! A solução? sabe lá Deus quando povo vai querer acordar e se revolucionar dessa maneira de pensar que politica "boa" só de 4 em 4 anos, quando supostamente alguns saem ganhando.

Que Deus abençõe Caiçara e que a mesma tenha um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário