domingo, 22 de janeiro de 2012

ENTENDENDO AS CRISES E QUEDAS DE FPM

Todos os anos as prefeituras, na pessoa de seus gestores, fazem alusão às dificuldades enfrentadas com quedas de repasses do FPM. Até quem não é gestor dos recursos públicos tem conhecimento que, em todos os anos, ocorrem algumas variações.
Caiçara no ano de 2011 passou por momentos delicados que em anos anteriores não se viu, desde 2005. e a suposta culpa foi da queda de arrecadação do FPM em termos verbais.
Agora vamos fazer uma analise dos recursos que Caiçara recebeu de 2009 a 2011 e compreender a gestão dos recursos.
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS PERÍODO DE 2009

   















Caiçara recebeu: (Quatro milhões, Trezentos e Cinquenta e Sete Mil, Quinhentos e Sete Reais e Quarenta Centavos) - ANO  SEM CRISE!
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS PERÍODO DE 2010

















Caiçara recebeu: (Quatro Milhões, Oitocentos e Dezenove Mil, Setecentos e Quarenta e Três Reais e Quatro Centavos). comparando a 2009 recebeu a mais: 462.235,64 (Quatrocentos e Sessenta e Dois Mil, Duzentos e Trinta e Cinco Reais e Sessenta e Quatro Centavos) - ANO SEM CRISE!
TRANSFERÊNCIAS CONSTITUCIONAIS PERÍODO DE 2011





















Caiçara recebeu: (Cinco Milhões, Novecentos e Noventa e Quatro Mil, Quarenta e Oito Reais e Cinco Centavos) Comparando a 2010 recebeu: 1.174.305,01 (Um Milhão, Cento e Setenta e Quatro Mil, Trezentos e Cinco Reais e Um Centavos) - IMAGINE, FOI UM ANO DE CRISE!
COMPAREM AS QUEDAS DE FPM MÊS POR MÊS DOS ANOS APRESENTADOS E VEJAM AS DIFERENÇAS.
ENTENDEU?
fonte:
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/transferencias_constitucionais.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário