sábado, 14 de janeiro de 2012

POLÍTICOS E O 29 DE FEVEREIRO

Bem, o dia 29 de fevereiro só aparece de 4 em 4 anos e assim são alguns políticos de nossa época. Só surgem quando percebem que o leite está para se esgotar aí correm em busca daqueles que na verdade detêm o poder (o povo). Nessa hora você passa a ser reconhecido. Pode acreditar! Sabem seu nome, sua casa, detalhes de sua vida, mas Quando mais se precisa dos políticos eles não chegam.
""
             Quando você não dispõe de atenções básicas, onde ele está?
           Quando as ruas estão esburacadas e sujas você o ver preocupado, lhe perguntando, querendo ajeitar?
                Quando seu filho tem uma educação oferecida de forma irregular, sem merenda de qualidade, falta de materiais básicos, de transportes inapropriados, professores sem uma formação continuada, salas inadequadas, ele surge para oferecer solução? Você já viu ele em alguma escola para solucionar as deficiências mínimas?

              Quando você está pela madrugada ou em pleno meio deia para pegar uma ficha médica e que muita das vezes o médico nem aparece e quando vem chegar muito atrasado, você o ver, ele apareceu para saber se você gostaria de uma melhora no sistema?
                  E a água que é servida na sua porta ou quintal ele já se preocupou com a saúde de sua família?
                Você precisa de uma qualificação profissional e de um emprego, ele já disponibilizou algum curso profissionalizante a você ou a seus filhos? Seu filho ou filha tem curso básico de informática? Está preparado para o mercado de trabalho? Em alguns casos você tem que ir até ele para pedir auxilio não é? O gás de cozinha, o dinheiro de uma passagem, o reboco da sua casa, alguns tijolos,  ou até a conta da luz e isso pra ele é bom de certa forma, sábia! Eles deveriam proporcionar qualificação para o mercado de trabalho para você atuar como profissional..
           Dinheiro tem e vem para você dispor de uma atenção básica na saúde em sua própria cidade, mas quase tudo acontece lá fora, tendo você de levantar cedo e passar necessidades em outras cidades.
           Quando as coisas estão erradas ninguém aparece para levar a culpa, tudo fica meio que por baixo do pano e tempos depois eles pensam que você esqueceu.
                São nessas e muitas outras coisas que você deveria ser lembrado, mas não é assim que acontece.
Quando você requer que ele de fato lhe represente, nada disso, ele só existe a cada dois anos quando é pra buscar seu apoio para beneficiar a outro e de 4 em 4 para se próprio a fim de beneficia-lo mais uma vez e ele passar a viver sobre mordomia.
Você tem um valor inestimável! Não venda seu voto por nada. Alguns insistem em não mudar, então mude eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário